Educação Infantil

sábado, janeiro 06, 2007

Teatro

Criança gosta muito de teatro que tal se fantasiar e animar a garotada.
Esse teatro foi realizado na semana da criança de 2006 na escola onde trabalho foi muito divertido e a garotada comentou bastante. fizemos até uma visita da cigarra depois de algum tempo. foi bem legal.

Teatro a Cigarra, a Formiga e a Joaninha!

Cena 1: A Formiga entra com uma folha.

O inverno está chegando tenho que guardar comida o suficiente.


Cena 2: A Cigarra entra cantando.

Se ela dança eu danço, Se ela dança eu danço falei pro DJ...

Ah!!! Que dia lindo pra cantar e principalmente descansar, ficar sem fazer nada, de papo pro ar, ai, ai...

Cena 3: Formiga entra carregando jujubas

Cigarra: Olá formiga, onde vai com tanta pressa?

Formiga: Vou levar essa comida, pois o inverno está chegando. Tenho que me prevenir. E você já se preveniu?

Cigarra: Eu, eu não. To nem ai, to nem ai...

Cena 4: A Formiga encontra a Joaninha varrendo.

Joaninha: Bom dia, formiga como vai?

Formiga: Vou bem, porem atarefadissima por conta do longo inverno que vai chegar.

Joaninha: Eu já me preveni, agora estou só na faxina.

Formiga: Tchau!!! Jô tenho muito que trabalhar até mais.

Cena 5: Joaninha e a Cigarra.

Joaninha: Ah!!! Terminei a faxina agora vou descansar...

Cigarra: Olá Joaninha!!! Como vai lindinha? Até rimou Joaninha Lindinha...

Joaninha: Eu iria bem melhor se você me pagasse o aluguel , Já tem sete dias que você não me paga, aqui você não entra mais...(entra e fecha a porta)

Cigarra: Deixa disso, quando eu me tornar uma grande cantora e aparecer na TV eu te pago. Abre a porta Joaninha!!!

Joaninha (cantando): Eu não abro não, Você nem é pagadeira, já me deu muita canseira sai daqui do meu portão.

Cigarra: Ai que stress, estressada ou melhor cricrizinha.

Joaninha: Você pensa que aqui é a pensão da mãe Joana???

Cigarra: Ué, mas não é a pensão da mãe Joana? Tem certeza?

Joaninha: Sai daqui sua Cigarra desafinada!!!

Cigarra: Ui, ui,ui, tchauzinho. Ela vai ver só quando eu for famosa, aparecer na TV, vão me chamar assim À cigarra e suas Cigarretes!!!

Cena 6: Formiga entra com sanduba e cigarra recebe um telefonema .

Formiga: Pronto terminei acho que terei um bom inverno.

Cigarra recebe o telefonema: (musica aleluia)

*alo, eu fui o que!!! Não, é, não creio vou cantar no programa “CRI CRI”. Já estou indo hein,(desliga o telefone e se pergunta) qual roupa eu fico melhor essa, ai essa ai tenho que ir...

Formiga: Eta bichinho mais desmiolado (começa a fazer frio). Nossa o Inverno chegou, vou me abrigar.

Cena 7: Cigarra e o Produtor

Produtor: Você é a Cigarra

Cigarra: Sim sou eu

Produtor: então cante

Cigarra: (canta atirei o pau no gato desafinadissima)

Produtor: Nossa você não serve para o meu programa, bom vamos ver apresente algo.

Cigarra: Com vocês a Cigarra e Suas Cigarretes. (Alecrim, alecrim dourado...)

Produtor: Nossa credo, você tem que se soltar mais, bem mais, assim... Com Vocês respeitável Publico, a melhor, a mais, mais, a lindíssima, Cigarra e suas Cigarretes ai você canta, vai tenta...

Cigarra: (tenta apresentar mais gagueja.)

Produtor: quer saber não, não vai dar não, você é desafinada, sem graça, fora da moda eu prefiro o Grilo saltitante até mais, nunca mais te ver... tchau

Cena 8: Cigarra entra triste

*Ah!!! Que tristeza pensei que fosse cantar, gravar um CD ir para Brodley, mas não consegui me acharam desafinada, fora da moda, to deprê, nem quero mais cantar.

(ouve um barulho de trovão – feito por chapa de Raio-X)

*Ai que frio, vai chover, e eu não guardei comida, fui despejada, estou sem abrigo com fome minha barriga ta roncando, to com frio.

* Hummm, Já sei enquanto eu cantava, descansava, tinha alguém trabalhando não me lembro muito bem quem! Alguém sabe o nome?(deixar as crianças responder)

É a Formiga, ela mesma, ela é minha companheira eu cantava enquanto ela trabalhava vou lá porque tenho certeza que ela vai me dar abrigo.

(Cigarra bate na porta da casa da Formiga)

Formiga: (reclama): Ai meu Deus quem será que está ai fora nesse frio.

_ A é você Cigarra, o que você quer hein posso saber?

Cigarra: Sim, posso entrar, por favor? Olha eu trouxe até uma colherzinha posso?(pegar uma colher bem grande)

Formiga: O que você estava fazendo enquanto eu trabalhava, hein?

Cigarra responde descaradamente: Eu estava, cantando, dormindo, descansando, me divertindo. Né?

Formiga: Pois então continue, pois aqui você não entra, fique ai fora pensando em tudo o que você não fez. Tchau passe bem!!!

(a cigarra ouve tudo faz beicinho mais não se comove)

Cena 9: A Cigarra pede abrigo para a Joaninha

Cigarra: Ah já sei, a Jô ela é minha amiga morei na casa dela sem pagar aluguem mas morei... Vou lá ela tem um coração bom ela vai se comover!

(cigarra bate na casa da Joaninha)

Joaninha acorda, ai ela está dormindo, Jô acorda, acordaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!

Joaninha: (entrega uma corda para a Cigarra)

Cigarra: Ai não eu queria que ela acordasse e ela me deu uma corda. Eu to vendo tudo rosa, não é roxo, não vermelho de pintinhas amarelas eu vou desmaiar. Pum (desmaia)

Cena 10: Joaninha pede ajuda a formiga

Joaninha acorda com o barulho: Nossa não se pode mais nem dormir tranqüila que barulho parece que ta caindo o mundo.(sai de sua casa) Ahhhh... Não que é isso, ahhhhhh é a cigarra nossa porque ela não me chamou será que o barulho foi ela desmaiando vou ajuda – lá. Ai que pesada vou chamar a Formiga para me ajudar.

Joaninha bate na casa da Formiga: toc, toc, toc...

Formiga: De novo, não é possível eu to assistindo “REBELDE” Ai é você Jô quer assistir TV entra.

Joaninha: Não a cigarra ta desmaiada na porta da minha casa temos que ajuda – lá

Formiga: Ai agora não, eu to assistindo “REBELDE” já ta na ultima parte depois a gente vai lá.

Joaninha: Não ela vai morrer de frio. Vamos

Formiga: Ta bem (chegam até a cigarra) Nossa cadê o celular dela vamos ligar para o guincho...

Joaninha: Pare de graça ela está ficando roxa já.

(Pegam a Cigarra e levam para dentro da casa da Joaninha, dão chá para ela e um cobertor).

Cigarra: Obrigada amigas, que o criador abençoe vocês

Formiga: Espero que tenha aprendido a lição e não seja mais preguiçosa, primeiro temos que plantar para colhermos bons frutos.

Joaninha: Acho que agora ela aprendeu, fique e cante conosco para aquecer nosso inverno.

MUSICA: Chocolate com Pimenta (essa musica tem uma parte que fala da cigarra e da formiga)

6 Comments:

  • Que lindooooo! Amei!!!

    By Blogger ateliemiudezas, at 9/20/2007 3:01 PM  

  • OI AMADA,ACHEI LINDO,TENHO PROCURADO MATERIAIS ASSIM PARA PASSAR PARA CRIANÇAS,FAÇO PARTE DE UMA ASSOCIAÇÃO DE DIABETICOS,TRABALHAMOS COM CRIANÇAS PORTADORAS DE DIABETES,AMEI O TRABALHO DE VOCES,UM GRANDE BEIJO!!!

    By Anonymous Anônimo, at 2/20/2009 4:23 PM  

  • NOSS EU E F@MILI @DOOOR@MOS

    By Anonymous Anônimo, at 6/15/2009 4:34 PM  

  • amei lí e já imaginei esse teatro com meus alunos do 2ºano, parabéns professoras

    By Anonymous Anônimo, at 11/18/2011 8:14 AM  

  • Fiz esse teatro em 2010 no atl da escola eb1 n3 de sacavem fiz de cigarra.

    By Anonymous Anônimo, at 3/22/2016 3:31 AM  

  • Tb amei

    By Anonymous Anônimo, at 3/27/2016 11:31 AM  

Postar um comentário

<< Home